quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Soneto da Fidelidade
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
(Vinicius de Mores)
Vinicius de Mores foi intenso quando escreveu tais palavras. Verdadeiramente um poeta ferido pelo ser amado, mas ainda amante. O amor que tanto se deseja... Tal sentimento improvável e irreal, que nos faz sofrer, dói no mais intimo, nos rouba, nos tira a paz.
Amor sentimento doido que por mais que desejasse não tê-lo, toma conta de nosso coração e um dia se vai, seja a morte, seja a vida, seja o caminho oposto ou até por vontade própria. E leva de nós tudo que nos ofereceu e ainda leva nosso sorriso, nossa auto-imagem e muito mais propriedades por nós adquiridas antes mesmo de saber que ele existia.
AMOR QUE DÓI e tira de nós a esperança de que vai ficar tudo bem. Porque o que mais se deseja é que ele NUNCA tivesse existido.
Sentimento sensacional que ENCHE, mas quando nos esvazia, deixamos de ser nós mesmos. Que deixa saudade, mesmo quando tenha sido o pior dos sentimentos.
AMOR que rouba de nossos corações a vontade de senti-lo novamente. Sentimento cruel. Jamis esquecido.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Sexta-Feira
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
à sua espera
Até que um dia, tudo muda!
E quando percebemos encontramos por acaso, de uma forma inexplicável, sem razão, de uma forma divina.
No começo tudo parece imaginação ou uma grande brincadeira.
Mas é muito mais que isso, o que parece não mais existir, se torna real e você percebe que já não quer mais ninguém que não seja ele ao seu lado, nem outro sorriso, nem qualquer outra voz. Mesmo sem nunca ter o tocado; a quem tamanho sentimento se tem.
Ilusão? Se for que seja a mais doce provada pelo coração, sentimento inconsequênte, sem juízo, sem medida.
A única certeza que se tem, é o medo de que um dia ele não exista mais.
Medo, porém não tão forte quanto o amor sentido dia após dia, sem tradução nem explicação.
Verdade ou não... MAS REAL.
(Dirce Roberta - Dirsok's)
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Desconhecido amor
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Gotas de chuva
quarta-feira, 14 de julho de 2010
O metrô
Pessoas que fazem até bem, e pessoas que só querem o mal. Pessoas que através de nós, conhecem outras pessoas, e outras quem fingem nem se quer ter outras a volta.
Pessoas de jeitos diferentes, pessoas de estilos e culturas diferentes. Altos, baixos, jovens velhos, pessoas que tem um lugar especial, e pessoas que querem ocupar o lugar que não é de direito deles.
Pessoas vivas e felizes, pessoas que parecem estar mortas e doentes.
Pessoas que nem imaginam realmente porque estão com a gente, e pessoas que sabem exatamente pra onde querem ir.
Nesta viagem ouvimos, conversas e dialogos, sobre assuntos atuais ou antigos, momentos de nostalgia e lembranças que pra muitos não faz sentido nenhum, fofocas, discussões, brigas, risos, gritos, choro de sofrimento ou alegria.
Assim passamos por todas as estações, e um fato que nunca muda, eh que essas pessoas se vão.
Se elas vão voltar ou não, nem elas sabem. Porem o condutor SEMPRE está la. Enquanto o vagão estiver em movimento ELE ESTARÁ LÁ. Não importa o que aconteça, onde quer que o metrô passe o condutor está fazendo seu trabalho.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O furto
Neste momento seu pensamento deve ser “como assim roubar de Deus?”, é amado, incrivelmente temos a consciência de que tudo que temos não é nosso, mas sim do nosso Senhor. Deus deu para o nosso guitarrista, mas Ele mesmo tem o poder de permitir que tirem, e glória a Deus por isso, pois Tudo é Dele, e só Ele tem o direito de julgar quem errou ou não. Claro, temos o conhecimento segundo as escrituras de que o roubo é um pecado que pode custar a salvação:
E mais uma vez, acredito que você deve estar pensando “que posso estranho!”. É querido, as coisas de Deus as vezes nos deixa estarrecidos, e mais uma vez dou Glórias a Deus por isso, afinal:
Se olharmos com olhos naturais, nossa reação foi o que gosto de chamar de “coisa de maluco”, mas se pensarmos espiritualmente fizemos a vontade de Deus e abençoamos aqueles os quais nos amaldiçoaram.
Gloria a Deus que hoje temos discernimento espiritual para compreender que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Essa foi a maior experiência espiritual que tive no fim de semana: “saber que enquanto eu e meus amigos adorávamos a Deus, estávamos sendo protegidos do mal e da armadilha maligna! E principalmente tivemos a experiência de dar graça numa ocasião difícil.
terça-feira, 11 de maio de 2010
O segredo do beijo
E então, num dia descobrimos o segredo do beijo que a tanto tempo esperavamos, e porque tanta vontade. Descobrimos que o melhor beijo não é o mais lento, ou o mais forte, o mais apertado, ou o mais quente. Descobrimos então que o melhor beijo é aquele que sentimos vontade de ter. O beijo mais esperado, aquele beijo que desejamos tanto. O mais saboroso lábio que nos toca e nos faz chegar onde não acreditavamos que pudiamos chegar. Beijos bons não são extremamente sensuais ou sexys. Beijos incriveis são os que tem paixão, aquele que dá água na boca só de imaginar, o que sonhamos em ter, aquele que dá a sensação de que o mundo pode acabar naquele instante porque você já está satisfeito. E a satisfação não está em beijar, mas sim na conclusão da espera de tal sentimento.
Esse beijo não se compra nem se tem de qualquer um, beijo assim só se recebe de quem amamos, e quem nos ama. Um sentimento reciproco, que muitos nem imaginam que exista. Que o amor tem se esfriado, há isso é verdade, mas não creio que todas as pessoas no mundo tenham perdido a capacidade de amar verdadeiramente alguém.
Amor, sentimento de verdade, aquele que só sabemos que temos quando nos imaginamos sem a pessoa amada, e percebemos que já não há respiração sem sentir o pulsar do coração daquele que queremos que envelheça ao nosso lado. Uma vida inteira ao lado de quem amamos só torna mais forte e real este sentimento tão raro o "AMOR".
Porém, hoje a banalização do "eu te amo" tem confundido os casais apaixonados, fazendo com que estes tenham duvida do que realmente quer dizer esta palavra.
Mas não tenha medo amigo, amar é para todos, mas viver o amor é só para quem acredita que para se amar devemos esquecer que existem regras e sanidade.
Pois assim que somos tomados do tal "amor" somos possuidos de um estado de loucura, em que acreditamos que o mundo já não existe, e as pessoas são mera lembrança, pois só existem você e quem você ama no mundo inteiro.
Saber amar na verdade não é saber deixar alguém te amar, e sim, saber amar é intender que de amor... SÓ OS LOUCOS SABEM!!!
terça-feira, 2 de março de 2010
Jesus o Rei do Rock
Há uma história sobre um tal de Jesus. Talvez já tenha ouvido falar alguma coisa sobre ele. Dizem que, por falta de vagas nos hotéis próximos à rodoviária, sua mãe acabou parindo no curral dos animais. E na falta de um berço decente, o pobre coitado teve que se contentar com o cocho dos animais se alimentarem. Há relatos também de que o casamento de seus pais aconteceu em meio a certas circunstâncias estranhas. Parece que o homem suspeitava que a gravidez de sua futura esposa era de outro. E isso era bem provável, pois ela ainda era comprovadamente virgem. Como diz o ditado: “família é tudo igual… só muda o endereço”. De fato, a inseminação artificial na época era DIVINA!
Lá pelos seus 12 anos, o moleque espichava na altura e começava a por pra fora os ideais reacionários de seu pai (não o de criação, mas o que engravidara sua mãe antes do casamento). Ao invés de ir pro campo de futebol que ficava próximo ao local onde se crucificavam pessoas (na época as penitenciárias não eram muito populares), o pivete insistia em perturbar os religiosos. Enchia todos eles de perguntas. E surpreendentemente, eles até gostavam. Digo que isto é surpreendente por que não se fazem mais religiosos como antigamente. Hoje em dia perguntas não são tão bem vindas. Principalmente se for sobre gastos de dinheiro nas igrejas.
Então Jesus atingiu a maioridade civil! E resolveu que ia fazer uma turnê com sua banda pelas cidades próximas. Como loucura é algo magnético, rapidamente recrutou 12 integrantes. Na época era permitido montar bandas de rock com tantos membros. Hoje em dia, passou de 5, é considerado grupo de pagode. O nome da banda era “O Filho e os homens”. Só tinha um problema: ninguém sabia tocar nada. Mas Jesus era um cara persistente. Como todo bom brasileiro, estava decidido a não desistir nunca! Acabou que por um erro de pronúncia, a banda ficou conhecida como “Filho do homem”. Mas há certa justiça nisso, pois infelizmente a banda não era tão boa. Bom mesmo era o vocalista. Jesus arregaçava com tudo e com todos. As letras de suas músicas mexiam realmente com as pessoas. E curiosamente, não havia nada de tão novo. Fazia algo que o Iron Maiden faz até hoje: citou textos históricos e amplamente conhecidos. E em meio à turnê, multidões começaram a se aglomerar. E graças a seus talentos vocais insuperáveis (desculpe Bruce Dickinson, mas Jesus era o máximo), ficou conhecido por Mestre.
A maioria das pessoas ignorava que o talento de Jesus foi descoberto por um famoso produtor chamado João Batista. Esse tal de Batista era um verdadeiro garimpeiro! Ele inclusive foi o idealizador do primeiro “Rock in Rio Jordão”, show em que Jesus se apresentou publicamente pela primeira vez. O show foi incrível. As pessoas ficaram atônitas, sem entender de onde vinha aquela voz celestial. Infelizmente o pobre Batista não pode agenciar ao Mestre. Como a maioria dos produtores musicais, acabou perdendo a cabeça e foi assassinado de maneira trágica.
Ao contrário do baixista (um tal de Judas), que em seu íntimo desejava fazer carreira solo num futuro próximo, Jesus queria que a banda perpetuasse sua musicalidade por toda a eternidade. E pra isso investiu pesado na formação de cada um dos integrantes. E dedicou-se com afinco durante longos 3 anos de turnê.
A turnê foi um sucesso absoluto. A fama de Jesus o precedia. Multidões aguardavam ao Mestre nas entradas das cidades. E ele era muito amigável e simpático. Não recusava um autógrafo para nenhum de seus fãs. Mas fã é um bicho complicado. Hoje tá atrás de Jesus… amanhã já tá atrás do Calypso. Mas mesmo sabendo que a multidão não era fiel a suas músicas, Jesus continuava a cantar. E desafiava a cada pessoa que encontrava a também montar uma banda. Infelizmente, muitos são chamados, mas poucos escolhem para si este caminho.
Em vista da quantidade de interessados em sua musicalidade, Jesus organizou uma espécie de escola itinerante de música. Chegou a ter setenta alunos, que eram enviados de dois a dois para pequenos shows nas comunidades próximas. Os setenta voltaram de sua primeira apresentação com “sangue nos zóio”. Sentiram pela primeira vez o poder do Rock. Mas Jesus os advertiu que não se empolgassem pela multidão ou pela fama, mas sim por terem o privilégio de cantar músicas tão divinas.
Jesus era um cara estranho. Mesmo podendo hospedar-se nos melhores hotéis, preferia dormir na casa de amigos. E nem eram amigos de longa data. A maioria eram pessoas conhecidas nas ruas, em meio à turnê. Coisa de rockstar mesmo.
E eu poderia contar dezenas de histórias inéditas sobre Jesus e suas incríveis façanhas. Mas o realmente deve ser observado é sua atitude em, sendo o Deus do rock, se fazer acessível como um mero fã, para que todos nós possamos conhecer sua música.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Testemunho - Isa (Cairioka)
Antes de entrar pra igreja, eu me envolvi em muitas coisas que aparentimente eram corretas e boas naquele "momento". Mas que concerteza futuramente me trariam consequências. E foi exatamente o que aconteceu.
Como todos sabem (creio eu), eu sou envolvida no meio da dança. E querendo ou não, você acaba conhecendo pessoas boas e ruins. Pessoas que podem te influenciar para o bem, mas que também podem te influenciar a cair.( que foi o meu caso)
A um tempo atrás, me envolvi com pessoas erradas que me influenciaram a fazer coisas erradas.Coisas que iam totalmente contra aos meus príncipios e ao meu caráter. Com isso, veio a advergencia entre amigos. A Carioka já não era um exemplo a se seguir, e depois do meu envolvimento, piorou. As pessoas me julgavam, me olhavam de outra forma e eu, simplesmente resolvi me afastar delas. Fiquei "sozinha".
Tive raiva, tive rancor,tive vontade de matar, tive vontade de me afundar mais, tive todos os sentimentos possíveis e imagináveis.
A primeira coisa que aprendi ao chegar na igreja, foi liberar perdão. Até porque como uma boa e marrenta carioca, eu tinha que ser orgulhosa. Mas ai que está o erro galera: O orgulho . Demorei exatamente 8 anos pra perdoar um tecnico que eu tive quando criança. Então, imaginem quanto tempo eu demoraria pra perdoar alguem que me faz mal recentimente? Mas Deus é maravilhoso, Amém?!
Hoje, no treinamento aprendi que Líderes também cometem erros. E que da mesma forma que nós, eles também tem que "abrir" a boca e assumir seus erros. Até porque Deus, sabe a intenção de cada um. Então, se eu, que sou líder de célula quero ser exemplo, que a mudança comece comigo.
Voltando a minha história...
Por mais que dentro de mim eu soubesse que eu já havia perdoado meus amigos, eu precisava demonstrar isso pra eles. Mesmo com uma grande possibilidade de ser "regeitada". Até porque eu perdoei, só que quando os via na rua, eu simplesmente passava reto e nem dizia um "Oi". Que exemplo é esse que eu sou? O que está me diferenciando daqueles que estão no mundo? Nesse caso, nada né galera.
Enfim, arranquei o medo fora, fui com ousadia e resolvi falar com eles. E adivinhem: Sim, eu fui perdoada. =)
E queridos, não existe sensação melhor do que aquela de missão cumprida. Não basta você perdoar...DEMONSTRE! "Amar é ter atitude"
O que eu quero passar pra vocês hoje, é que são detalhes que deixamos de fazer, que fazem total diferença na nossa vida. As vezes, achamos que não existe nada de errado...que está tudo bem. Que não há mais nada a se fazer. Abre os olhos irmão, o problema pode estar do seu lado e você não consegue vê!
Gente, vamos demonstrar mais o amor que temos para com outros. Nunca é demais. Dê um abraço, dê um beijo, diga que o ama...demonstre afeto. Jesus morreu na cruz, para nos salvar...o que é um simples abraço comparado com o que ele fez? NADA!
"Ainda que seja no deserto
Quero estar sempre perto
Daquele que sempre ame amou
Eu não vou deixar que o mundo
Tome o Teu lugar" Ministério do Ipiranga - Tudo outra vez.
Amo vocês queridos.
Você morreria por Jesus HOJE?!
Será que temos coragem de negar a nós mesmos todos os dias por amor a Jesus?
Será que estamos prontos pra morrer por Jesus assim como diz em Salmos 44:22
"Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro."
Estamos prontos a nos entregar como ovelhas ao matadouro?!
Você deixaria alguém que você ama morrer em amor ao evangélho jenuíno de Jesus Cristo?
Será que suas paixões "humanas" são menos importantes do que seu amor por Jesus?
Houveram homens na história que morreram por amor a Cristo.
Na palavra de Deus, (Atos 7) temos um exemplo forte, como Estevão, que morreu por amor ao evangélho. Ele se entregou para ser apederejado por amor a Jesus, e a palavra de Deus, assim como muitos de nossa historia.
Mas e você? Será que você está pronto para morrer por Jesus?!
Será que você está pronto pra negar TUDO e TODOS, pra servir verdadeiramente a Jesus?
Até quando continuaremos tendo essa fé pela metade?
Até quando vamos nos colocar diante do trono de Deus, e pedir o que NÓS queremos e não o que Ele quer para nós?
Servir a Deus é algo voluntário, você não precisa fazê-lo, mas não vejo em minha vida, algo tão grandioso e valorozo quanto servir a Deus.
Seja de Deus, mas SEJA DE VERDADE.
Se entregue a Jesus, mesmo que isso te leve a morte.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Vagas Lembranças do primeiro amor...
Hoje fiquei me lembrando de uma certa época em minha vida, onde tive um verdadeiro encontro com Deus.
As sensações que tive quando passei pela minha primeira experiência sobrenatural. Como meu coração batia, e minhas mãos suavam. As pessoas que estavam ao meu lado naquele momento, os olhos de todos observando minhas reações. As pessoas que junto comigo passaram por todas aquelas coisas incriveis de Deus.
Fiquei me lembrando da minha paixão por Ele, e como fiquei nos meses seguintes após ter vivido tamanha emoção.
Cheguei perplexa a conclusão de que se "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem, as coisas que Deus tem preparado para nós", e se tudo isso que passei foi tão inexplicavel e especial, inimaginavelmente Deus é o ser mais... nossa é tão incrivel que meu breve vocabulario, não consegue expressar.
Naqueles dias, me senti diferente, não tinha medo, não tinha angustia, era como se eu já estivesse no céu, como se nada mais, além de adora-Lo, fosse imporatante nesta vida.
Mas me lembrar de tudo isso me fez ficar triste, por não ter mantido tal sentimento em meu coração; Deus onde me "perdi"?
Seria tão especial reviver tais sensações, minha busca diminuiu, e hoje me pego fazendo coisas que não esperava voltar a fazer. Mas creio um dia poder voltar ao meu primeiro amor. Ao dia em que Ele me chamou, e me pegou pela mão.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Tá tudo confuso...
Hoje percebi que minha vida está assim, e não sei como resolver nem 1/10 dos meus problemas...
Percebi que minha vida profissional está empacada, porque não sei como sair do lugar, é como se eu corresse em uma grande poça de lama e só patinasse sabe!?
Minha vida ministerial, quando parece q está se resolvendo, entra em verdadeiro colapso. E sempre acabo voltando ao ponto de partida.
Minha família, está vivendo uma crise grande, que se formaram feridas que estão demorando pra cicatrizar.
E por fim, minha vida emocional, é a parte mais confusa de toda minha vida... que no momento to tentando fingir que está bem.
=S
Tenho pensado em coisas que a muito tempo não pensava. Sabe quando você anda na rua e passa perto de uma estação de ônibus, ou de trem, e pensa em entrar na primeira condução que encontrar, sem saber exatamente pra onde ir, ou o que você vai fazer, mas na verdade a idéia é só "fugir", e ai você percebe que pode fugir de tudo, mas não pode fugir de si mesmo?
Não estou contente comigo mesma =/, talvez, isso esteja sendo um ponto muito forte em toda essa minha "crise existencial".
Mas como se amar? Se quando você olha pra si mesma você não vê nada d bom?!
Estou procurando a "DIRSOK'S" que se perdeu em todos esses problemas, a que faz os outros rir, não pra se sentir melhor, mas porque está bem e sabe que as pessoas também precisam ficar.
Bom, espero amanhã acordar e perceber algo de bom acontecendo. Porque pelo visto, se continuar deste jeito vou começar a sentir vontade só de ficar em casa.
Só não quero chegar ao ponto que cheguei a uns anos atrás, mas isso sei que Deus não vai permitir, já que fui curada....
PS: Não estou escrevendo isso, pra você que está lendo tenha pena de mim, NAUM QUERO A PENA DAS PESSOAS, quero o respeito delas. Isso é mais um desabafo, de alguém que já nao tem encontrado saida.