sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Coisa de Mulherzinha


Essas mulherzinhas, que cuidam de suas casas, famílias, maridos, empregos, fazem dieta e ainda tem a cara de pau de ficar cuidando da "beleza"
Essas mulherzinhas, que enfrentam, transito, filas, grosserias, desrespeito, assédios e muitas vezes tem o "exagero" de falar sobre abuso.
Essas mulherzinhas, que dão a luz, cuidam, que zelam, que tratam, que trabalham, que dão trabalho e quase sempre ficam reclamando de estarem cansadas.
Essas mulherzinhas, que fazem feira, mercado, saem a noite pra buscar remédio, que procuram promoções de roupas pra família e não se esforçam nem pra comprar coisas pra si mesma.
Essas mulherzinhas, que saem as 6h trabalham o dia todo, saem vão pra casa, lavam a roupa, a louça, limpam a casa, fazem o jantar, poem os filhos na cama e ainda não se sentem mal de dizer ao marido que está cansada. Pobres maridos que sofrem nas mãos dessas mulherzinhas.
E aquela mulherzinha que morreu queimada porque resolveu enfrentar um assassino para salvar a vida de seus alunos, a tal professorinha Helley Abreu Batista, ou a outra "cantineira" que salvou 60 alunos e um ataque em uma escola... a tal Silmara Mores....essa tal mulherzinha.

São essas coisas de mulherzinha que elas fazem sabe?
Querem ter carreira, cargo, família, se divertir, se arrumar, ser valorizada, respeitada, bem tratada, ganhar igual aos homens, ser boa mãe, ser boa filha, ser boa esposa, ser boa dona de casa, ter dinheiro, ter estudo.... ihhhh tanta coisa de mulherzinha!
Já viu elas contando que foram trabalhar doentes com medo de perder o emprego, e que chegaram em casa e ainda fizeram um montam de coisas para a família?
E quando elas reclamam que os homens mexem com elas na rua, ou assediam elas em lugares públicos!!!
Até quando essas mulherzinhas vão ficar se queixando de marido agressor? E no fim elas acham o que? Que os homens também não tem estresse?

E quando essas mulherzinhas vem com esse papinho de "ter seus direitos"? Chega a ser engraçado, elas na TV ou em meios e comunicação, querendo se unir e se proteger e lutar umas pelas outras e falar das dores que sentem.

Ahhhh essas mulherzinhas...

Nenhum comentário: