Fazemos escolhas todos os dias, seja luta ou sofrimento. Pense bem, se seu momento é complicado não indico que vá a um hospital ver a ala de câncer infantil, nem conhecer pessoas em estado terminal, também não digo para ir a uma ONG que ajuda os desabrigados.
SINCERAMENTE, isso não vai te fazer sentir melhor, nem ver o quanto sua vida é boa. Na verdade, vejo isso como uma atitude egoísta, para que você precise ver alguém que na sua concepção "estaá pior que você!" para se sentir melhor.
O que você precisa é olhar para si mesmo, e ter atitudes de gratidão pelo que tem, você não é melhor que os outros, mas tem o que comer, você não é mais forte que os outros, mas pode andar, falar, trabalhar; e se isso tudo não for realidade, pense... VOCÊ ESTÁ VIVO! e isso já é o bastante para ser feliz. Dias difíceis são comuns a todos nós, nossas lutas diárias são o que nos torna pessoas melhores e mais fortes, diga a si mesmo sobre suas qualidades, ninguém é mais importante pra você do que você mesmo.
Tive muitos problemas por causa de "amores desfeitos ou não correspondidos" aprendi com o tempo que EU PRECISO SER MINHA MELHOR COMPANHIA, tive amigos que estavam aqui todos os dias e do nada nunca mais apareceram, não porque deixamos de ser amigos mas porque nossas vidas foram mudando, perdi contato de pessoas que eu amava muito, mas não deixo de guardar boas lembranças, perdi familiares que amava muito e quando penso neles abre-se um buraco no peito e um nó na garganta, mas ainda assim, posso levar comigo seus ensinamentos e nossos bons momentos. Perdi gente, ganhei outros, mas quem sempre esteve aqui? EU... Aos 25 anos decidi que eu seria minha melhor amiga, minha melhor companhia, quem eu deveria amar, respeitar e cuidar, se não encontrasse mais amigos, se perdesse mais familiares, se nunca me casasse EU SERIA QUEM ESTARIA SEMPRE AQUI.
A partir daí, fiz escolhas por mim mesma, me diverti, conheci coisas, formei minha autoestima vendo quem estava refletindo no espelho e amando quem eu via ali.
Sou um exemplo de amor próprio? É CLARO QUE NÃO!!!! Mas aprendi comigo mesma que não importa o que aconteça, sempre me farei feliz.
Quando você aprende isso, seu mundo muda, seus olhos veem por outro espectro e sua vida fica mais leve.
Tenha um dia pra você, faça listas de metas, mesmo que nunca cumpra algumas delas, mas qualquer uma que cumprir te fará feliz, abra mão de quem te diminui e feche as portas para quem não vê seu potencial e continua a te rebaixar. Você pode ter tudo o que precisa para ser feliz, sendo simplesmente quem você quer ser.
Isso não é fácil, acredite! Mas dia a dia você vai conseguir se amar um pouco mais e fazer coisas para si mesmo, vai ver que todas as dores serão pequenas quando a luta não for mais contra você e você mesmo!
Na minha opinião, depressão tem muita a ver com depreciação. Falo isso porque também já travei essa luta, sem contar a parte "química", muitas das minhas crises eram contra minha imagem e contra quem eu gostaria de ser e tinha medo do que iam pensar.
Se você fizer uma analise fria sobre a nossa infelicidade, vai perceber que é mais sobre a vida física, do que realmente sobre nosso ser interior. É sobre não ter grana ou não ser fisicamente "aceitável" pela sociedade, é por acreditar em opiniões tóxicas pessoas, que por incrível que pareça, são mais infelizes que nós mesmos. A depressão é sobre a visão deturpada de achar que os outros são quem devem avaliar se somos bons o suficiente.
Tenho uma novidade, você nunca será suficiente para alguém! Quando se encaixar nos padrões de uma pessoa você fugirá dos padrões de outra, se continuar tentando viverá todo o tempo em um looping infinito uma aprovação inexistente.
É pessoas, até a mulher mais bem paga do mundo, já foi traída e já teve crise existencial, Gisele Bündchen pode ser rica, famosa e ter um marido rico e famoso, filhos saudáveis, uma casa grande em um lugar lindo, mas em algum momento isso tudo não foi suficiente. E quer saber? Isso é bom.. isso a torna igual a todos nós meros mortais.
Seja livre para si mesmo, tire de si a carga de tentar se encaixar.
O diferente também é bom! Faça de todos os seus dias o melhor dia da sua vida, porque por mais que pareça um clichê esse realmente pode ser o seu último dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário