quinta-feira, 23 de março de 2017

Quando você diz "SIM"

Eu aceitei me casar de uma forma bem simples; Um dia encontrei alguém que me fazia entender que eu era a pessoa mais especial do mundo PRA MIM MESMA. Sabe quando você acha que ninguém nunca vai gostar de você?
Pois é, eu tive isso também! Criei pra mim a teoria dos PARES, ela funcionava assim (na minha cabeça!):
Deus criou as pessoas em pares, seu avô foi criado para a sua avó, por isso eles viveram juntos até o ultimo dia das vidas deles, assim todos os casais felizes "para sempre", foram os que encontraram seu par.
Porém, Deus também criou pessoas impares. Sabe aquela vizinha que tem 70 anos e nunca casou, mas é aquele doce de pessoa, super feliz super de bem com a vida? Pois é, ela nasceu impar.
Assim, comecei a acreditar que Deus tinha me feito impar, e eu seria a unica companhia que eu teria pro resto de minha simpática vida. Por isso comecei a me conhecer melhor, afinal de contas, eu teria que me amar. Como conviver com alguém que você não admira, não curte, não ama, não respeita, não acha bonita, nem inteligente, simplesmente, como viver e conviver com alguém que não te faz feliz, mesmo que essa pessoa seja você mesmo?
Foi um longo ano de auto conhecimento e de admiração própria, comecei a deixar de fazer o que as pessoas queriam ou achavam que seria bom pra mim, pra fazer o que eu acreditava que seria o melhor pra mim, ou pelo menos o que eu queria.
Pra resumir, fiquei tão bem, TÃO BEM, MAS TÃO BEM BEM MESMO! Que qualquer pessoa que se aproximava, era "obrigada" a gostar de mim como eu era, porque eu tinha parado de querer agradar os outros, eu era quem tinha que gostar de mim, só eu viveria comigo mesma.
Foi ai que encontrei alguém que gostava das minhas doideiras, que ria das minhas piadas, que gostava de quem eu era, que tinha papo comigo, que não ligava por eu não gostar de cerveja, que achava legal eu nunca conseguir manter um papo sério sem fazer uma piadinha e que respeitava minha fé.
Magicamente... descobri que eu sempre seria alguém impar, porque se fossemos 1+1 daria um resultado sempre. Entendi que eu nunca seria 2 sozinha... eu sei que é meio obvio, mas quando você começa a entender que você não precisa de ninguém pra te completar e sim de alguém para somar com você, que sua companhia deve fazer bem a você mesmo primeiramente, porque ser feliz é algo individual, é nesse momento que tudo fica muito claro, é quando você se sente bem para dizer "SIM", não só para se casar com alguém, mas para ser feliz!
Eu disse "SIM"! E estou tentando fazer de mim mesma alguém feliz, porque foi assim que ensinei meu parceiro a ser feliz.
Um dia perguntei pra ele "você seria feliz sem mim?" e ele me respondeu "Sim! Não gostaria de viver sem você, mas se um dia for preciso eu vou ser."
Procure alguém que te dê essa resposta, acredite, é exatamente assim que ele ou ela, te fará feliz. Vocês não terão o compromisso de fazer o que o outro quer, mas sim ponderar se o desejo do outro fará bem aos dois.
#pensenisso