quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O diamante e o colecionador


"um dia você pode descobrir que perdeu um diamante, enquanto colecionava pedras"


E assim entre as pedras ela se viu diamante, desvalorizado e tratado como só mais uma pedra entre tantas. É triste entender que por mais que as pessoas saibam o valor que você tem, elas ainda lhe mantém em meio às pedras como um artigo de colecionador:
Um dia ele disse "perdemos a conexão" e ela não quis acreditar, porém um pássaro que de perto observava lhe disse “Diamante, o colecionador simplesmente não te lançou fora, porque reconhece que você faça parte desta grande coleção que pra ele é tão importante” e o Diamante por sua vez simplesmente chocou-se, não por não ter sido reconhecido, mas por não ter sido valorizado. E assim, o diamante olhou a sua volta e percebeu que aquele não era o seu lugar, sim ele era uma pedra, mas uma pedra preciosa e sabia que ficando ali jamais seria reconhecido, e assim entristeceu.
Receber um “não” às vezes pode ser muito doloroso, mas o silêncio pode matar uma pessoa. Diamantes são fortes, aguentam o tranco sem perder sua beleza e valor. E então o Diamante pensou “Sou diamante, não cristal. Tenho um valor inestimável e mereço o mínimo de atenção por isso.” E assim o Diamante decidiu que o colecionador simplesmente precisava de suas pedras, mesmo que pra isso precisasse perder a mais preciosa.
Ela só queria ser tratada como deveria, ser amada como deveria, e ser respeitada como parte importante da relação. Decisões que envolvem duas pessoas precisam ser tomadas em dupla. Amizade e aceitar e entender, é abrir mão do orgulho e dizer “não sei o que fazer, mas como está não está dando certo”. Mas AMOR DE VERDADE, é se colocar no lugar do outro e pensar “no lugar dele o que faria? Ou como agiria? Como será que ele vai se sentir quando isso acontecer desta forma?”.
Precisou-se do pássaro pra saber, pois sua voz calou, mas seus olhos gritavam algo que o coração não entendia, e ai percebeu-se: REALMENTE PERDERAM A CONEXÃO!
Susto para ela, mas compreensível para o pássaro, pessoas erram e como próprio pássaro disse “errar é mais uma forma de se viver”. Ela partiu e foi ser diamante, deixa-lo com suas pedras pois por mais que não sejam “preciosas” para você são “valorosas”.
Não perderam TUDO, só perderam o que não estava dando certo e já que tudo que pode lhe oferecer é o silêncio, é preferível dizer “não estou mais aqui pra isso”. Ela sempre está por perto, mas não pra ser mais uma pedra. Por mais que diga que não, foi exatamente como a tratou, COMO PEDRA. Por mais que você entenda que ela seja diferente, você só pode oferecer o silêncio. A tristeza não é pelo “não” e sim pelo silêncio.
Assim mantenha sua coleção, sem se sentir culpado, mas quando encontrar outro diamante saiba: DIAMANTES SÃO PEDRAS, MAS PEDRAS PRECIOSAS, E PRECISAM SER TRATADOS COMO TAL.